Blog

Viagem para Amazônia: Aventuras inesquecíveis com seu par perfeito

16 de junho de 2020

A floresta amazônica é a maior floresta tropical do mundo, localizada na região norte da América do Sul e se espalhando por nove países. O Brasil possui a grande maioria da floresta, com aproximadamente 60% da área, e desta forma, acaba atraindo muitos turistas pra uma viagem para Amazônia, conhecida por as vastas áreas verdes, abundância de fauna e flora e mesmo espécies que ainda não foram nem descobertas.

Especialmente entre brasileiros, o turismo na Amazônia ainda não é muito difundido, mesmo com suas esplêndidas paisagens, roteiros e atividades. O motivo costuma ser o engano de que é um destino muito caro. Nosso objetivo neste artigo é desmistificar um pouco destas informações e trazer dicas de pontos turísticos, o que fazer e onde ir neste lindo local.

O que saber antes de sua viagem para Amazônia?

viagem-para-amazonia

Existem duas épocas em que é possível ter experiências totalmente distintas, entre janeiro e junho, onde acontece o período chuvoso, e entre julho e dezembro, o período mais seco. A primeira opção consiste em atividades mais aquáticas e quando é mais possível observar a diversa fauna e flora do local, pois os animais aparecem mais livremente. O momento seco é indicado para quem prefere uma viagem mais tranquila, visitando as praias que se formam nos rios da região. Vale lembrar, que o local é de extremo calor durante o ano inteiro e a maioria das atividades irá acontecer antes das 11 h ou depois das 16 h, portanto leve seu relógio masculino e se proteja do calor durante as horas mais extremas.

Também é importante lembrar de que a vacina da febre amarela é obrigatória, pois a maior parte da região possui uma abundante população de mosquitos, portanto também não se esqueça do seu repelente na viagem para Amazônia.

Principais pontos turísticos em sua viagem para amazônia

A capital do estado que possui o maior território da floresta é Manaus, e os principais pontos turísticos da capital são o Teatro Amazonas, o encontro dos Rio Negro e Rio Solimões, onde apresentam composições diferentes e não se misturam, correm lado a lado por um período de aproximadamente 6 km. Além disso, outro grande passeio é o nado com botos

Saindo um pouco a viagem para Amazônia, é na capital que a magia começa e a natureza se torna ainda mais surpreendente. Falaremos um pouco sobre os principais destinos do ecoturismo da região:

  • Cachoeiras de Presidente Figueiredo – cidade próxima à capital que possui diversas cachoeiras para refrescar seu dia;
  • Parque Nacional Anavilhanas – consiste em um grande complexo de ilhas (aproximadamente 400), em um dos maiores arquipélagos de água fluvial do mundo;
  • Cruzeiros – existem os curtos, pelos rios Solimões e Negro (como a opção all-inclusive da Iberostar Grand Amazon) e até mesmo viagens mais longas de Manaus até Letícia, na Colômbia (como a oferecida pela M. Monteiro).

Hospedagem em sua viagem para Amazônia

Em cidade grandes, é possível encontrar hotéis de tudo que é qualidade, no entanto, esta seção tem como objetivo apresentar algumas opções localizadas em meio à floresta. São oferecidos uma gama de serviços e atividades, como pescaria, piscinas naturais, passeios à floresta e observação de animais nativos.

Pronto para uma nova aventura em sua viagem para Amazônia? A SBA está! Pegue sua mala de viagem e planeje já suas próximas férias para este lindo lugar, que tem milhares de opções para oferecer e proporcionar as melhores férias das suas vidas. Entre em contato e renove seu guarda roupa para fazer de sua passagem pela Amazônia um sucesso!

Cadastre seu e-mail!

Receba novidades sobre Viagens, estilo de vida e moda masculina!

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

Nunca vamos dar, trocar ou vender seu endereço de e-mail. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Assine nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades e lançamentos.