• Até 7 dias para devolver a compra
  • Enviamos para todo o Brasil!
  • Em até 10x sem juros no cartão
0
Seu carrinho está vazio

Moda masculina: A versatilidade da camiseta branca

Publicado em 27.10.2023 |
Visualizações
5 visualizações

A universalidade fez com que a camiseta branca nunca saísse de moda no mundo masculino. Pensando nisso, resolvemos dedicar este conteúdo exclusivamente para esta que é uma das peças mais práticas e fáceis de usar em qualquer ocasião. Veja o porquê a camiseta básica faz tanto sucesso, encontre dicas para usar a sua e conheça 4 vantagens em ter pelo menos uma peça como esta no guarda-roupa! 

Boa leitura 👍

Definição: essencial

A camiseta branca é como se fosse uma tela em branco para o seu estilo pessoal. A simplicidade, combinada com a versatilidade da peça, transmite uma sofisticação discreta, apropriada para ocasiões casuais e formais. Pelo fato de ser altamente personalizável com diversos acessórios, incluindo colares, relógios, bonés ou óculos de sol, ela é aquele item essencial de moda masculina e serve como base para vários looks no mundo todo.

O design limpo e neutro da camiseta masculina não carrega significados culturais intrínsecos, o que a torna uma peça coringa: É apropriada para uso em diferentes contextos globais, ajuda a deixar o look mais leve e fresco, além de ser amplamente aceita em diferentes compromissos sociais e profissionais do dia a dia.

Dá para combinar com calça, bermuda, jeans, jaquetas e por aí vai. Seja na resenha com os amigos, no churrasco com a família ou no happy hour da empresa, todas as situações combinam com uma camiseta branca.

Veja como usar sua

A equipe SBA separou algumas maneiras criativas e fáceis de usar a sua camiseta branca. Confira!

Combine com jeans

Pode escolher entre calças jeans de corte reto ou skinny, dependendo do seu gosto pessoal. Opte pela tonalidade escura para dar um toque de refinamento ou, se for o caso, jeans mais claros para um estilo casual e descontraído. Finalize com tênis brancos em couro ou sapatos casuais, tênis estilo Vans e variações que lhe agradem.


homem posando para foto usando uma camiseta branca com cala rasgada

Em dias ensolarados, essa combinação ainda pode proporcionar muito mais conforto, visto que tecidos brancos refletem mais energia do que recebem, absorvendo bem menos calor que um tecido escuro, por exemplo.

Use uma camisa estampada por cima

 Jovem lendo livro enquanto usa camiseta branca com camisa floral

Escolha uma jaqueta ou camisa estampada que combine com a camiseta branca. Pode ser uma peça jeans com patches, uma camisa de linho com estampa floral ou até mesmo uma jaqueta militar com detalhes gráficos. Essa sobreposição vai deixar você bem arrumado sem muitos esforços.

Vá de blazer

 homem usando blazer azul com camiseta branca

Um ponto importante da combinação com blazer é o contraste entre as peças. Opte por um blazer de cor sólida, como preto, cinza ou azul-marinho, para criar um contraste nítido em relação à camiseta. Certifique-se de que o blazer tenha um corte que se ajuste bem aos ombros e à cintura para obter uma silhueta elegante.

4 vantagens da camiseta branca para o seu look

Falamos aqui sobre a camiseta branca ser uma peça altamente versátil que pode ser combinada com uma ampla variedade de roupas e estilos, sendo adequada para diversas ocasiões. E para fechar nosso conteúdo, deixamos 4 vantagens práticas de ter uma peça básica como esta no seu dia a dia 😀

  • Simplicidade Elegante: Sua simplicidade permite que você crie looks elegantes e atemporais com facilidade, seja usando-a como base para um traje mais formal ou casual.
  • Camada base: Funciona bem como uma camada de base discreta sob camisas, camisas polo, suéteres e jaquetas, proporcionando conforto e discrição.
  • Adaptação às estações: Pode ser usada durante todas as estações do ano, seja como peça principal no verão ou como base para camadas de inverno.
  • Economia de tempo: Ter uma camiseta branca básica no guarda-roupa simplifica a escolha das outras roupas, economizando tempo na hora de se vestir.

 

Esperamos que tenha gostado das dicas e que, com elas, seu visual fique mais alinhado para expressar quem você é. Siga a SBA nas redes sociais e confira outros posts como este em nosso blog!

 

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.