• Até 7 dias para devolver a compra
  • Enviamos para todo o Brasil!
  • Em até 10x sem juros no cartão
0
Seu carrinho está vazio

Básico com estilo: Saiba como utilizar camiseta com manga dobrada

Publicado em 16.10.2023 |
Visualizações
40 visualizações

Básico com estilo: Saiba como utilizar camiseta com manga dobrada

Às vezes não é preciso muito esforço para diferenciar um look. Usar a camiseta com manga dobrada já é o suficiente para deixar até o visual mais básico com um “Q” de estilo. Seja no churrasco, no shopping ou naquele evento de família, dá sim para refinar o uso da camiseta básica sem sair da zona de conforto e é sobre isso que o time SBA veio falar: Veja como utilizar este truque no dia a dia pode mudar sua percepção de estar bem vestido.

Se você já for adepto ao uso da dobra na manga, confira algumas técnicas para aperfeiçoar o resultado final 👕. Boa leitura!

Faça com qualquer camiseta do seu guarda-roupa

Da camiseta básica, passando pelo modelo oversized, longline, gola “V”ou henley, todos os tipos podem receber a dobradura nas mangas. A ideia é sempre tornar o uso da camiseta masculina mais interessante, despojado e contemporâneo. Para isso, faça de duas a três dobras, dependendo do modelo. Ajuste a costura se sentir que ela embolou debaixo do braço.

Apesar de passar a ideia de modernidade, a tendência de usar a camiseta com manga dobrada não é um hábito novo entre os homens: desde os anos 1950 e 1960 que os rapazes buscam romper com o conservadorismo na moda e utilizar peças customizadas que possam expressar sonhos, mudanças e transformações. 

O estilo pode ter sido influenciado pela cultura do rock 'n' roll e pelos ícones da moda da época, como James Dean e Marlon Brando, que frequentemente eram vistos usando camisetas com as mangas dobradas, transmitindo descontração ao adotarem um visual inesperado para aquele tempo.

E se engana quem pensa que para usar as mangas dobradas tem ocasião, muito pelo contrário. Esta técnica veio para desburocratizar nossos rolês e nos deixar mais estilosos em qualquer lugar. Portanto, use de dia, de noite, nos bares e eventos menos formais da sua agenda.

É uma tendência para todos

 homem careca de braos cruzados usando camiseta de manga dobrada

Uma das coisas mais legais é que todos podem usar a camiseta com manga dobrada, independente de idade ou tipo físico. Para os homens mais velhos, seja pai, tio ou avô, a dobra na manga vai dar um toque de jovialidade e mostrar o seu lado mais moderno. Para os mais jovens, é uma forma de parecer ainda mais descontraído e até despretensioso, como alguém que se veste bem com poucos recursos e sempre está impecável nos eventos sociais.

E quanto ao tipo físico, esta tendência também não faz distinção. Braços definidos ou não, corpos magros ou não, homem baixo ou alto, todos podem fazer a dobra sem culpa. 

Se você frequentar a academia, a camiseta com manga dobrada pode ser um jeito rápido e fácil de valorizar os músculos. Caso tenha os braços mais finos, a dobra é uma forma simples de ajustar a largura da camiseta ao seu corpo. Se for adepto ao uso de pulseiras, relógios ou outros acessórios nos pulsos, dobrar as mangas pode ajudar a exibi-los de maneira mais proeminente.

E caso você seja o calorento do grupo, quem sabe não passa menos calor com as mangas dobradas? Utilizar esta técnica ajuda a trazer mais respirabilidade para a pele, além de uma sensação de liberdade e conforto em qualquer estação.

Para os mais perfeccionistas, a dica é vestir a peça primeiro para depois dobrar as mangas. Isso pode evitar que a dobradura se desfaça no movimento de vestir.

Faça parte desta tendência!

 jovem loiro com camisade de mangas dobradas

E então, já sabe onde vai estrear a camiseta com manga dobrada? Faça o teste com as camisetas do guarda-roupa e use dentro de casa mesmo para se habituar. Esperamos ter ajudado você a construir um visual ainda mais estiloso e personalizado. 

Clique aqui para conhecer as peças SBA, novidades e muito mais. Não esqueça de ler outros conteúdos em nosso blog e de compartilhar este conteúdo com amigos e parceiros. A gente se vê por aí! 

Alguma dúvida? É só entrar em contato com a gente!

Siga a SBA nas redes sociais

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.