Blog

Desapega! Como viajar só com bagagem de mão

19 de março de 2018

Além não ter que pagar para despachar as malas, que dependendo da companhia pode custar até 130 reais, viajar só com bagagem de mão pode proporcionar uma série de vantagens. Elimina-se o risco de ter seus pertences extraviados, não é preciso esperar após o desembarque e você só carrega o que for realmente útil.

Mas descobrir o que realmente é útil em uma viagem pode ser complicado. Por este motivo, separamos algumas dicas que te ajudarão a aproveitar tranquilamente o tempo fora de casa.

 

Comece planejando-se

Colocar todos os itens necessários dentro de uma bagagem para viajar só com bagagem de mão requer planejamento e boa vontade e se você deixar para arrumar na última hora, vai ser meio impossível conseguir. Pesquise sobre o clima do destino e os hábitos culturais para definir as melhores roupas. Depois, separe algumas horas só para isso e coloque sobre a cama tudo o que gostaria de levar. Vá descartando o que é desnecessário, sem dó.

Escolha roupas que não amassem facilmente e com tonalidades neutras para combinar com tudo. Independentemente do destino e do tempo de duração, não leve mais que dez partes de cima e cinco partes de baixo. Com relação aos calçados, o ideal é levar dois pares confortáveis e versáteis, sendo que o mais pesado deve ir nos pés. Leve também um biquíni ou sunga, independente do frio ou do calor. E invista nos acessórios, que podem mudar completamente o visual e não ocupam muito espaço na mochila.

Escolha uma boa mala

 viajar só com bagagem de mão

A escolha deste item está intimamente ligada ao sucesso da sua viagem. A mala ideal deve dispor de um bom aproveitamento de espaço, ser confeccionada em um material leve, com alça dupla, e estar no limite do tamanho oficial permitido por todas as companhias aéreas do mundo (55 cm x 40 cm x 20 cm), não ultrapassando 115 cm.

 

Leve uma bolsa extra

Além da bagagem oficial, é bom levar uma bolsa extra para você carregar coisas delicadas, que não devem ficar socadas dentro da mala. Nela podem ser levadas coisas de valor, como máquinas fotográficas, óculos e celulares, e coisas que você goste de ter sempre à mão, como documentos. A vantagem é que essa bolsa nunca é pesada pela companhia aérea, então aproveite para levar os objetos mais pesados. Só tome cuidado para que as duas mochilas não pareçam grandes demais. Caso contrário a bolsa extra será considerada uma segunda mala.

 

+ Leia também:

Altos picos – Conheça as melhores praias do mundo para o surf

Viva dias incríveis em Bonito/MS

 

Atenção aos itens proibidos

Por razões de segurança, as normas internacionais determinam que alguns itens não são permitidos no transporte aéreo. Objetos pontiagudos, ferramentas e substâncias tóxicas, por exemplo, estão terminantemente proibidos. Estão liberados cosméticos sólidos, como batom e desodorante, documentos e aparelhos eletrônicos de uso pessoal, dinheiro, joias, perfumes e demais líquidos, desde que armazenados em embalagens de até 100 ml.

Para diminuir o peso da bagagem, uma dica importante é carregar uma versão em miniatura de todos os produtos, de hidratantes a perfume. Afinal, para que levar um frasco que dá para seis meses em uma viagem de apenas alguns dias ou semanas?

 

Medicamentos também requerem cautela

 viajar só com bagagem de mão

Preparar uma ‘farmacinha’ de medicamentos básicos pode ser importante em qualquer viagem. Esses remédios não necessitam de receita. Já os controlados (tarjas vermelha e preta) precisam estar acompanhados de receita médica onde conste o nome do passageiro e o carimbo do médico. Também é preciso respeitar o limite de 100 ml por frasco no caso dos líquidos e o total não pode exceder 1 litro.

 

Não parece tão difícil, né? Conta pra gente nos comentários se o post te inspirou a viajar só com bagagem de mão.

Até mais!

Cadastre seu e-mail!

Receba novidades sobre Viagens, estilo de vida e moda masculina!

Nunca vamos dar, trocar ou vender seu endereço de e-mail. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Assine nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades e lançamentos.