Blog

Conheça as paisagens do Chile

9 de abril de 2018

Que país é esse?! Chile, lugar impressionante com sua distinção geográfica, onde de um lado temos deserto e do outro, as cordilheiras. Esse lugar fantástico conta com mais de 6 mil quilômetros de litoral, mais de 4 mil km de comprimento norte-sul e apenas 175 km de largura em média, é a vantagem perfeita para em apenas um lugar apreciar o melhor do inverno e o melhor do verão.

São tantas paisagens do Chile que fica difícil falar de tudo, por isso separamos os principais. Fique com a gente e descubra os mais impressionantes pontos turísticos do Chile.

Deserto do Atacama

deserto do atacama paisagens do chile

O tour começa pela cidade São Pedro de Atacama. Com um roteiro, é possível conhecer o Valle de la Luna, as Três Marias, a famosa e suspensa Pedra do Coiote, as Cordilheiras do Sal e a principal atração, o Valle de la Muerte. Em algum momento, será possível ver o vulcão Licancabur com 5.916 metros de altura. Acredite: tem muito mais que isso aqui!

Esse lugar é incrível, quente e uma das paisagens do Chile de tirar o fôlego. O céu pode ser visto de um jeito que você nunca viu. Nesse dia, a regra é: leve água, um boné ou chapéu, protetor solar, roupa leve e tênis confortável, assim você vai conseguir desfrutar ao máximo as belezas naturais do deserto de Atacama.

lha de Páscoa

ilha de pascoa paisagens do chile

A misteriosa e afastada Ilha de Páscoa está localizada na Polinésia Oriental, cerca de 3,7 mil quilômetros da costa do Chile. Essa ilha é famosa pois até hoje pesquisadores não sabem ao certo como que 887 estátuas com até 4 metros de altura e que chegam a pesar 82 toneladas, foram construídas ou levadas até este local.

As estátuas emitam homens de nariz e olha grande, e algumas delas até foram desenterradas pois com o tempo apenas a cabeça ficou para fora da terra. Intrigante não é mesmo? Para chegar até lá, somente de avião, e além de conhecer as gigantes estátuas, também é possível fazer trilhas, passar pelos relevos ocasionados pelo vulcão, fazer atividade de mergulho, passear a cavalo, de bicicleta. Enfim, é um “mundo” que você consegue se conectar inteiramente com a nature

Patagônia

patagonia paisagens do chile

O único problema desse lugar são as paisagens de tirar o fôlego. Brincadeiras à parte, sim, são imensos lagos como o Lago do Deserto, Lago Viedma e o Lago Argentino.

Aqui é possível visitar o Monte Fitz Roy em uma caminhada e em outro momento também conhecer uma das geleiras mais imponentes do mundo, a Glaciar Perito Moreno.

Uma das atrações mais fascinantes são as Torres del Paine. Por lá é possível passear pela Lagoa Azul, Cachoeira Paine, Mirante Nordenskjöld, Lago Sarmiento, Mirante Los Cuervos, Salto Grande e Mirante Pehoé.

Não deixe de visitar também o fascinante Lago Grey, lá é possível caminhar por cima das geleiras Grey, mais um lugar de paisagens incríveis.

Região dos Lagos

regiao dos lagos paisagens do chile

Na região dos lagos, as paisagens selvagens, lagos de degelo e vulcões impressionam a cada olhar. Próxima dos andes, essa região é famosa pelos lagos formados em meio a derretimento das geleiras formando belíssimas colorações de azul vivo e verde-água, devido a substância que contém nas geleiras.

Por aqui também é possível visitar as pequenas e lindas cidades, como Puerto Varas, Puerto Octay, Frutillar, além de conhecer o Parque Nacional Vicente Pérez Rosalez, Parque Nacional Puyehue e Parque Nacional Villarrica e diversos vulcões como Osorno, Cabulco, Casablanca, Puheue, Lanin, Quetrupillán e Villarrica. Não se preocupe, a maior parte desses vulcões está morto ou inativo.

Corralco

corralco paisagens do chile

Ehh, é neve! Famoso por seu resort de esqui, Corralco fica na subida do vulcão Lonquimay. São 25 pistas espalhadas por 500 hectares. Há opção para toda a família e não é necessário ser expert em esqui para deslumbrar desse local. Preocupado com os equipamentos? Deixe para lá, aqui é possível alugar todos os equipamentos, para a família aproveitar ao máximo cada segundo.

Podemos dizer que esse é um ótimo destino de viajem no inverno, até mesmo se for o primeiro contato com esportes de neve. Além de esqui, também é possível fazer escaladas com raquete pelo vulcão Lonquimay e fazer trilhas em Salto Colorado, além de fazer excursão de snowmobile em outros locais.

Mas não só de frio vive esse lugar, depois de um dia com os dedos congelados, desfrute das águas termais naturais de Malalcahuello.

Santiago

santiago paisagens do chile

O Centro das atenções desse país magnífico é Santiago, capital muito bem representada por bons restaurantes e hotéis, além de belíssimos e saborosos vinhedos.

Para completar, Santiago é a maior cidade do país e conta com um cartão postal sem igual, aos fundos dela, é possível avistar as Cordilheiras dos Andes, mais uma forma de marcar presença com as paisagens do Chile.

Esse lugar é repleto de atividades, você pode visitar centros históricos, Palácio de la Moneda, Parque Metropolitano, Museu Nacional de Belas Artes, Museu de Arte Contemporânea, Shopping Costanera Center, Catedral Metropolitana, Mercado Central, Cerro Santa Lucía, entre outros pontos turísticos.

Encantado? Com certeza as paisagens do Chile não param por aqui, mas já pode ser um bom começo para sua triagem quando escolher para quais pontos turísticos do Chile você vai viajar primeiro. Afinal, é preferível conhecer as paisagens do Chile aos poucos, nas estações corretas, assim vai parecer que você esteve em tantos países, mas na verdade é em um lugar só.

Cadastre seu e-mail!

Receba novidades sobre Viagens, estilo de vida e moda masculina!

Nunca vamos dar, trocar ou vender seu endereço de e-mail. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Assine nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades e lançamentos.