Blog

Altos picos – Conheça as melhores praias do mundo para o surf

12 de março de 2018

O surf é muito mais do que um esporte, é um estilo de vida. E os apaixonados por esta prática estão constantemente se aventurando pelos lugares mais incríveis em busca da onda perfeita. Por isso, separamos uma lista com as melhores praias do mundo, que vem ser visitadas ao menos uma vez na vida.

#1 Pipeline, Hawaii

melhores praias do mundo

Pipeline é a meca do surf e suas ondas, consideradas as mais perigosas do planeta, colocam medo até nos surfistas mais experientes. Os melhores meses para visitar a região vão de novembro a fevereiro, quando as agressivas ondas ficam perfeitas para serem domadas.

 

#2 Gold Coast, Austrália

melhores praias do mundo

Situada na costa leste da Austrália, a Gold Coast reúne algumas das melhores praias australianas, com ondas de até 3,6 metros de altura. Em Snapper Rocks pode ser encontrado um dos poucos lugares em que a intervenção humana acabou favorecendo a natureza: uma bancada de areia artificial que melhorou o tamanho e a frequência das ondas. Por conta das suas sessões de tubos longos, este virou o pico favorito do surfista Gabriel Medina.

 

#3 Teahupoo, Tahiti

melhores praias do mundo

Com ondas altas, intensas e quase irreais, Teahupoo entrou há tempos na lista dos locais mais incríveis para surfar. Amada por grandes nomes do surf mundial, a pequena vila localizada ao sudoeste do Taiti, na Polinésia Francesa, é um espetáculo de ondas que quebram sobre uma bancada de corais rasas, produzindo os tubos mais incríveis já vistos.

 

#4 Uluwatu, Indonésia

melhores praias do mundo

Bali é um destino conhecido e que nunca fica de fora do roteiro dos surfistas. Mas há uma praia ao sul da ilha que requer atenção especial. Em Uluwatu, além de tempos incrivelmente construídos em enormes penhascos, as ondas formam verdadeiros paredões de água que garantem muita emoção.

 

#5 Mavericks, EUA

melhores praias do mundo

Mar escuro, água fria, fundo cheio de cavernas rochosas e tubarões brancos que almoçam por ali. O cenário pode não ser dos mais convidativos, mas as ondas são gigantes! Com ondas que podem chegar facilmente aos 24 metros, Mavericks, na Califórnia, é um dos destinos de inverno favoritos dos surfistas de ondas gigantes. Em 2001, a praia registrou uma onda de 21 metros sendo dropada pelo brasileiro Carlos Burle, a maior até então.

 

+ Leia também:

Solta o som – Uma lista incrível de músicas para viagem

Como economizar dinheiro para fazer um mochilão?

 

#6 Jeffrey’s Bay, África do Sul

melhores praias do mundo

Na praia sul-africana de Jeffrey’s Bay, encontra-se um show de ondas tubulares, avaliadas por especialistas como as melhores direitas do planeta. O Supertubes é o spot mais impressionante, com ondas que parecem não ter fim e permitem surfar sem parar dentro de tubos por mais de 300 metros.

 

#7 Taghazout, Marrocos

melhores praias do mundo

No litoral sul do Marrocos, o vilarejo de Taghazout abriga o Killer Point, um spot de ondas perfeitas que se popularizou entre os mochileiros hippies na década de 60, e que hoje é apreciado especialmente por surfistas de nível avançado, por conta da sua direita muito forte.

 

#8 Chicama e Pacasmayo, Peru

melhores praias do mundo

O Peru é um dos destinos preferidos dos surfistas brasileiros. De norte ao sul, o litoral peruano oferece inúmeras possibilidades de ondas perfeitas, com fundos de pedra, coral e areia. Mas é em Chicama e Pacasmayo que você pode encontrar as esquerdas mais longas do mundo. Aproveite a visita e conheça os outros atrativos deste país tão incrível

 

#9 Nazaré, Portugal

melhores praias do mundo

A fama das ondas de Nazaré já correu o mundo. Situada no centro-oeste de Portugal, as praias nazarenas recebem regularmente alguns dos melhores surfistas do mundo e, em janeiro de 2018 registrou a maior onda já surfada, com 24,3 metros, pelo inglês Andrew Cotton.

 

#10 Puerto Escondido, México

melhores praias do mundo

Encravada no meio do Oceano Pacífico, a praia de Puerto Escondido é um verdadeiro oásis, repleto de paisagens deslumbrantes, muita tranquilidade, mar azul, calor o ano inteiro e água quentinha. Mas o destaque vai para as ondas perfeitas que, de março a dezembro, atraem surfistas de todo o mundo.

 

Agora que você já conhece as melhores praias do mundo, passe o protetor solar, pegue a prancha, os óculos escuros e boas ondas!

 

Aloha!

Cadastre seu e-mail!

Receba novidades sobre Viagens, estilo de vida e moda masculina!

Nunca vamos dar, trocar ou vender seu endereço de e-mail. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Assine nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades e lançamentos.