Blog

Como Usar boné masculino: Guia prático para o dia a dia!

9 de junho de 2020

Existe muita discussão ao redor da utilização do boné por parte dos homens, a história normalmente se resume por “ame-o ou odeio-o”. No entanto, é importante apontar que muito desse pensamento e tradição ao redor desse acessório tão útil e bonito, é que normalmente as pessoas não sabem como usar boné masculino. Entendendo os melhores jeitos de usar o boné é essencial para fazer uma composição de um look, que além de ficar bonito, destaca elementos da combinação e ainda traz um estilo único para você, seja no dia a dia ou seja em ocasiões especiais.

Muita gente acha que o boné masculino é coisa para jovens ou esportistas, e pode já ter sido assim, mas hoje não é mais o caso. A origem do boné remonta a meados dos anos 1800 onde um time de beisebol de Brooklyn, Nova Iorque, inventou a peça para proteger os olhos dos jogadores da luz solar sem prejudicar seus desempenhos, mais tarde, quase um século depois, o útil objeto passou a ser amplamente utilizado, nem sempre como proteção, mas sim como acessório que pode passar a mensagem que você quiser, jovialidade, estilo, modernidade e até mesmo uma pegada mais urbana. 

A seguir, vamos entender um pouco mais como usar o boné masculino e quais são os principais estilos a serem utilizados.

Opções de como usar boné masculino

Como usar boné masculino para trás

Para utilizar esta opção, o mais indicado é um look mais casual, que possua alguma outra peça que remeta ao estilo esportivo, o conhecido athleisure. Esta opção pode ser utilizada com roupas como bermuda de moletom, tênis, e até mesmo calça jeans, quando a parte superior fizer uma composição casual. Rostos longos ou rostos finos costumam se beneficiar desta forma de utilização.

Boné aba curva

Pessoas com rostos mais finos ou um pouco mais quadrados, tendem a ficarem melhor com bonés de aba curva, trazendo uma harmonia melhor para o rosto. Este tipo de boné pode ser utilizado de diversas maneiras diferentes, desde um look mais despojado, esportista ou até mesmo uma opção mais casual. Normalmente funciona melhor em cores monocromáticas para compor com roupas como uma jaqueta jeans, um tênis da mesma cor e até misturando estilos distintos, com peças alinhadas junto com peças casuais.

Boné aba reta

Apesar de possuir um tipo de aba bem versátil, a aba reta possui um estilo que é considerado bastante urbano. Difundiu-se muito com o boom do skate, da música de rua e do estilo mais característico da cidade. Pessoas com rostos mais arredondados costumam se beneficiar da utilização deste boné. Um estilo despojado, com uma certa tonalidade de esportivo e street costumam fazer uma boa combinação. 

Erros comuns em como usar usar boné masculino

Existem alguns erros que acabam sendo cometidos ao utilizar boné no dia a dia. A seguir vamos falar sobre alguns dos principais erros e de algumas coisas que podem ser feitas para evitá-los.

Quais os erros?

  • Boné no tamanho errado – da mesma forma que você não usa um tênis, nem maior, nem menor que seu pé, o tamanho certo vai ajudar seu look a ficar natural;
  • Bonés chamativos – o boné chamativo pode ser um grande acerto, ou pode ser um tiro no pé. Sempre que for utilizá-los, procure compor o look com roupas mais neutras.

Agora que já entendemos um pouco mais sobre como usar boné masculino, pegue seus bonés e vá pensando sobre como combiná-los com outras roupas, e como deixar tudo em harmonia. Para algumas opções de roupas que ficam muito bem com bonés masculinos. Entre em contato conosco, e encontre um fornecedor SBA para compor seu look. Vista a liberdade.

Cadastre seu e-mail!

Receba novidades sobre Viagens, estilo de vida e moda masculina!

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

Nunca vamos dar, trocar ou vender seu endereço de e-mail. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Assine nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades e lançamentos.