Blog

Veja 10 dicas incríveis de como se vestir bem gastando pouco e se torne um homem moderno

23 de setembro de 2020

Algumas pessoas acham que, para os homens, é preciso entender demais de moda ou apostar num estilo clássico (e às vezes caro) demais para ser reconhecido como alguém que se veste bem. Porém, dá pra ter estilo e economizar sem perder sua autenticidade e estilo. Aliás, na SBA a gente acredita que é preciso vestir a liberdade, como está no nosso slogan. Então, aproveite essas 10 dicas de como se vestir bem gastando pouco.

Você vai perceber que em alguns pontos não é nem a questão de determinar uma roupa ou outra pra você, mas sim de entender o seu estilo, o seu corpo e criar estratégias para tirar o melhor proveito do seu guarda-roupa.

1. O básico essencial de como se vestir bem gastando pouco

Se vestir bem às vezes é sinônimo de segurança no visual. E algumas peças já se mostraram ao longo dos anos uma opção sem erro. Os principais exemplos são as camisetas na famosa trinca branca, preta e cinza mescla. Sem estampa, viu?! Em conjunto delas, que tal outros básicos e clássicos como a jaqueta jeans ou jaqueta de couro?

Como são básicas, essas peças podem ser encontradas por preços super acessíveis e vão garantir que você vai se vestir bem gastando pouco. Aliás, uma peça básica tem uma função importante no visual, ela pode ser coadjuvante de um acessório como um colar, um cinto ou um relógio e pode realçar algo mais no seu estilo, como uma tatuagem, por exemplo.

como se vestir bem gastando pouco homem

como se vestir bem gastando pouco moda

como se vestir bem gastando pouco moda masculina

Foto: encurtador.com.br/qFLOT

2. O versátil da camisa

Ela até exige que esteja sempre bem passada, mas o trabalho de lidar com o ferro de passar vale a versatilidade da camisa, uma peça que, com a atenção a alguns pontos, vai ajudar você a se vestir bem gastando pouco.

 Em dias mais frescos, a camisa pode ser usada com as mangas dobradas. Esfriou? Ela vai compor muito bem com uma jaqueta. Esquentou? Deixe aquela camiseta básica por baixo e pode amarrar a camisa na cintura. Aposte nas lisas, de cores neutras, ou em padronagens clássicas, como um xadrez.

homem como se vestir bem gastando pouco

moda como se vestir bem gastando pouco

 

moda masculina como se vestir bem gastando pouco

Fotos: encurtador.com.br/mxAEY

3. Calças sóbrias

O jeans clássico e aquela calça de sarja preta são coringas no guarda-roupa. Você pode repetir ao longo da semana e variar nos outros itens. Além delas, uma peça que surgiu nos últimos anos e une conforto e estilo são as calças de moletom. Mas atenção! Escolha cores neutras e que combinam bem com outras peças, como o preto e o cinza.

calça masculina de moletom moda

calça masculina jeans moda

4. Medidas pra você

Mesmo com algumas peças básicas e que funcionam para todos, nem todo mundo tem o mesmo físico, o mesmo corpo e para algumas peças podem cair melhor em um corpo e não em outro. Por exemplo, para homens mais baixinhos, roupas com estampas grandes ou linhas horizontais não são indicada. já para os homens altos, evite combinar as peças de baixo com as de cima na mesma cor. O contraste vai funcionar melhor.

5. Não compre a etiqueta

Muita gente pensa que uma marca famosa garante que você estará bem vestido. Não compre a etiqueta, compre a roupa! Descobrindo seu estilo e conhecendo algumas dicas como essas, você vai saber escolher e aprender a como se vestir bem gastando pouco.

6. Organize o guarda-roupa

Saber exatamente o que você tem no guarda-roupa tem alguns benefícios. Você percebe com mais clareza as peças que mais usa e, assim, identifica o seu próprio estilo. Não comprar peças no impulso e que depois nunca vai usar também é aprender a como se vestir bem gastando pouco.

Classifique as peças do guarda-roupa em três categorias: 

  1. a) Continua: aquelas que você usa geralmente e gosta muito; 
  2. b) Fora ou doação: aquelas que estão velhas demais ou que você nunca usa; 
  3. c) Ajuste: as que você gosta, mas que não estão vestindo bem, procure uma costureira pra ajustar.

7. Conheça suas medidas perfeitas e ajuste suas roupas

Aliás, ajustar as roupas é uma forma de garantir um estilo adequado ao seu gosto. Às vezes aquela calça ou camisa é a sua cara, mas não está no seu tamanho. Não deixe tecido sobrando quando esse não for o objetivo da peça. “Ah, mas gastar com costureira não é economizar”, você pode dizer. Se não vestir bem, você não vai usar e isso sim é gastar à toa.

8. Recombinando

Gastar pouco também significa gastar certo. Ao comprar, tente visualizar a mesma peça em suas combinações com outras roupas do seu armário.

9. Acessórios

Um dos pontos que podem se tornar uma marca no seu estilo são os acessórios masculinos. O mercado cada vez mais oferece modelos e variedade, então vai ser fácil você encontrar algo que caiba no seu bolso e que agrade. Colares, cintos, pulseiras, relógios… Não é difícil descobrir como usar acessórios e adaptar ao seu estilo. Qual o seu?

10. O toque final no pé

Como coadjuvantes em um look que já tenha alguma peça de destaque, ou então como protagonistas naquele visual básico, os tênis masculinos evoluíram de uma peça funcional para um soma importante no estilo. Não abandone o conforto e descubra o estilo que pode servir melhor com as peças do seu guarda-roupa.

 Até a próxima!

 

 

Cadastre seu e-mail!

Receba novidades sobre Viagens, estilo de vida e moda masculina!

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

Nunca vamos dar, trocar ou vender seu endereço de e-mail. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Assine nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades e lançamentos.