• Até 7 dias para devolver a compra
  • Enviamos para todo o Brasil!
  • Em até 10x sem juros no cartão
0
Seu carrinho está vazio

Como e por que o esporte influencia a moda masculina?

Publicado em 05.07.2023 |
Visualizações
120 visualizações

Já reparou na facilidade que os homens têm de inserir peças esportivas no look do dia? Não importa a ocasião, camisetas de time, relógios, regatas de basquete e bermudas atléticas estão sempre lá. Leia este conteúdo até o fim para entender: afinal, porque o esporte está tão presente no dia a dia desse público e como o movimento do corpo influencia tanto a moda masculina

Inspirações que vem do esporte

É fato que muitos homens buscam inspirações no seu esporte favorito na hora de montar o guarda-roupa. Dos jogadores de futebol até os pilotos de F1, não faltam astros para influenciar o jeito deles de se vestir. Por isso é cada vez mais comum ver atletas anunciarem coleções de moda inspiradas no estilo despojado e na prática de esportes, assim como clubes oficiais lançando novas versões de seus uniformes.

E partindo dessa inspiração, muitas marcas aproveitam o boom de  popularidade e autenticidade para criar parcerias e coleções conjuntas que retratam um pouco do dia a dia do atleta. Isso explica sobre como o esporte impacta na moda masculina, visto que muitos homens se interessam por peças quando elas estão associadas ao ídolo ou ao clube do coração.

Com a evolução da tecnologia e a facilidade que temos para acessar tantas inspirações na internet, a relação entre ídolo e fã também ficou mais próxima. É cada vez mais comum ver lançamentos de coleções inteiras feitas por marcas esportivas e atletas masculinos renomados.

Estilo despojado, mas pronto pra tudo

esporte influencia a moda

Nós sabemos o que os homens procuram na moda masculina: conforto e praticidade. A ideia, para a grande maioria deles, é estar bem consigo antes de tudo. Por isso afirmamos que, por mais despojado que seja, os homens preferem roupas que os deixe prontos para tudo. 

Lista do que eles mais gostam na moda masculina esportiva:

  • Tecido fresquinho
  • Roupas leves
  • Tecido de moletom
  • Jaquetas corta vento, as chamadas jaquetas bombers
  • Bases tecnológicas, como tecidos com controle de suor.

Tênis Chuck Taylor e coleção Jordan

Separamos aqui dois exemplos práticos e bem famosos. Atletas que, apoiados em seu sucesso e no gosto pessoal pela moda, se juntam a marcas mundiais para lançar coleções autorais e atemporais.

Se você não sabe, o clássico All Star Chuck Taylor foi criado pela Converse em parceria com o atleta jogador de basquete Chuck Taylor com a promessa de ser o calçado mais confortável para a prática do esporte. 

O resultado ultrapassou gerações, está em alta até hoje, e fugiu do estereótipo masculino: hoje o modelo pode ser visto no pé de homens, mulheres e crianças. É a marca registrada do sucesso!

Já o modelo Air Jordan é revolucionário. Criado em 1984 sob medida para o jogador de basquete Michael Jordan, o tênis caiu nas graças do atleta e depois de toda a população mundial. Ano após ano a marca relança o modelo com algum diferencial e emplaca altíssimas vendas para o público masculino. O tênis AIR JORDAN pode ser usado para qualquer ocasião, e no fim das contas moda masculina é sobre isso 👕.

Vista SBA para vestir moda masculina de qualidade

moda masculina de qualidade

Gostou do conteúdo? Agora é só conhecer as coleções SBA para renovar o roupeiro com mais conforto e estilo. Clique aqui para ver a nossa seleção especial de inverno e para aqui conhecer os coletes da nossa marca.


Se você curte moda masculina, lembre-se de compartilhar este conteúdo e até a próxima!

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.