Blog

Camisa por dentro da calça, como usar?

16 de abril de 2018

A maneira como usamos nossas roupas pode mudar completamente o estilo e a proposta da produção. Colocar a camisa por dentro da calça, por exemplo, faz com que o visual pareça automaticamente mais arrumadinho e elegante na medida certa.

Mas afinal, como colocar a camisa por dentro da calça?

Para começar, coloque a parte da frente da camisa para dentro da calça e feche só o zíper, deixando o botão aberto. Passe os polegares em volta da cintura, e junte o tecido dos lados da camisa (abaixo dos braços) com as mãos, retirando as dobras da frente e levando-as para trás.

Por fim, coloque a parte de trás da camisa (para onde você direcionou todo o excesso de tecido) para dentro da calça, feche o botão e fim! Lembre-se de alinhar os botões da camisa com a braguilha da calça, para que o visual fique mais bonito.

No vídeo abaixo você confere essa mesma técnica, conhecida como dobra militar, perfeita para eliminar aquele indesejável aspecto abarrotado da sua camisa.

Saber a hora certa de colocar a camisa por dentro da calça também é muito importante

Se você partir do preceito que a camisa para dentro deixa o look mais formal e elegante e que a camisa para fora deixa o visual mais descontraído e casual, será algo relativamente simples saber a hora certa de usar uma opção ou outra. Mas a ocasião, a estrutura e o comprimento da camisa também interferem no modo de vestí-la.

Estrutura

estrutura camisa por dentro da calça

Uma regra tradicional da moda masculina diz que é preciso seguir a estrutura da camisa. Se ela possui a barra reta ou levemente arredondada, é para ser usada para fora. E se tiver a barra mais longa e de curva acentuada, deve ser usada para dentro.

Isso porque a barra reta tem menos tecido e é mais difícil de prender dentro da calça. No entanto, com a constante evolução da moda, essa regra está mais flexível e já podem ser vistos diversos modelos de camisas com a barra curvada, que podem muito bem ser usadas por fora da calça, em looks casuais.

+ Leia também:
– Look trabalho – Saiba o que vestir durante o expediente
– Guia para você usar a camisa polo, sem erro

Comprimento

comprimento camisa por dentro da calça

O comprimento é outro fator fundamental. A barra deve alcançar a metade do zíper ou o bolso traseiro da calça. Não tem problema ficar um pouco acima ou abaixo disso. Só não pode ser curta demais, porque se for, não vai parar dentro da calça de modo algum.

E se for longa demais, é preciso colocar a camisa para dentro, para não dar a sensação de que a sua silhueta está achatada e que suas pernas são muito curtas.

Ocasião

ocasião camisa por dentro da calça

Seguindo as regras anteriores, será possível vestir a camisa do modo mais conveniente para você. No entanto, se estiver em uma situação formal, com gravata e terno, não há discussão: será preciso usar uma camisa por dentro da calça, obrigatoriamente.

Além de contar com um belo design, bom tecido e caimento impecável, saber como e quando colocar a camisa por dentro da calça, fará toda a diferença na sua produção. Gostou das dicas? Conta pra gente nos comentários!

Até a próxima!

Cadastre seu e-mail!

Receba novidades sobre Viagens, estilo de vida e moda masculina!

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

Nunca vamos dar, trocar ou vender seu endereço de e-mail. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Assine nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades e lançamentos.