Blog

6 dicas para escolher seu relógio masculino

22 de outubro de 2018

O relógio é um dos acessórios mais usados pelos homens, uma peça atemporal, que combina com diversos estilos. Escolher um bom relógio pode parecer difícil, mas com estas dicas será tarefa fácil. Confira 6 dicas para escolher seu relógio masculino.

1) MATERIAL

relogio-masculino

Existem diversos tipos de materiais de relógio. Os mais comuns são metal, borracha, couro e plástico.

Os relógios de metal são recomendados para situações mais formais e elegantes.

Os relógios de borracha são mais usados em ambientes e situações mais descontraídos, assim como para a prática de esportes.

Os relógios de plástico geralmente são mais coloridos e despojados.

Os de couro são clássicos e muito versáteis, descolados na medida certa.

2) ESTILO

relogio-masculino

Para escolher um relógio é preciso definir qual o seu estilo, modo de vida e o que combinaria mais facilmente no seu dia a dia. Se você tem um estilo mais despojado, um relógio mais esportivo pode combinar mais. Se você usa terno diariamente e possui um tom mais sério, é melhor optar pelos modelos mais elegantes.

Além disso, a escolha também depende da impressão que você quer causar e da sua personalidade. Por outro lado, é possível escolher um relógio que atende tanto ocasiões informais como formais, como relógios de couro.

3) TIPO FÍSICO

Para escolher um relógio é necessário também observar o próprio corpo, pois o tamanho do relógio influencia bastante. Analisar o tamanho do seu braço, antebraço e punho podem ajudar a escolher o melhor modelo de relógio masculino.

4) FUNÇÕES

Para decidir qual relógio comprar você precisa pensar em quais as funções quer que ele tenha. Alguns relógios possuem diversas funções e geralmente são digitais (com um visor que mostra as horas). A maioria dos relógios de ponteiro não possuem tantas funções.

5) DIGITAL X PONTEIRO

Como dissemos anteriormente, o relógio pode ser digital ou de ponteiro e eles são bastante diferentes um do outro. O relógio digital dá uma impressão mais informal e o de ponteiro geralmente é mais sério. É preciso pensar qual estilo te agrada mais e combina mais com o tipo de roupa de que você mais usa.

6) RESISTÊNCIA

Se for usar o relógio em ambientes suscetíveis à água ou a impactos, considere se o relógio é resistente a esses riscos.

Boa escolha e até a próxima!

Cadastre seu e-mail!

Receba novidades sobre Viagens, estilo de vida e moda masculina!

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

Nunca vamos dar, trocar ou vender seu endereço de e-mail. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Assine nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades e lançamentos.