Blog

Viva dias incríveis em Bonito/MS

9 de janeiro de 2018

Flutuação, mergulho, rapel, observação de aves, trilhas, passeios a cavalo, arvorismo e banho nas piscinas naturais são as atrações que te esperam na cidade de Bonito/MS, cujo nome não poderia ser mais adequado.

Localizada a 280 km de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, Bonito destaca-se no cenário nacional de ecoturismo do Brasil. Tanto é que, em 2013, recebeu o prêmio de melhor destino de turismo responsável do mundo, o World Responsible Tourism Awards, na Feira World Travel Market, em Londres.

 

Abismo Anhumas

abismo-anhumas-viva-dias-incríveis-em-bonito-ms

O Abismo Anhumas é uma das cavernas mais sensacionais do Vale do Anhumas. Para chegar à base é preciso descer 72 metros em rapel, com a ajuda de monitores e instrutores. Ao final encontra-se um deck flutuante construído sobre um espelho de águas cristalinas, onde é possível flutuar e até mergulhar.

 

Buraco das Araras

buraco-das-araras-viva-dias-incríveis-em-bonito-ms

A 5 km do Recanto Ecológico Rio da Prata, uma enorme cratera de arenito em meio ao cerrado, denominada Buraco das Araras, atrai os visitantes para desfrutar de uma vista sem igual. Ali vivem diversos pássaros e, principalmente, Araras Vermelhas, com seu ecossistema próprio e um grande lago habitado por jacarés da espécie Papo Amarelo.

 

Cachoeiras do Rio do Peixe

cachoeira-rio-peixe-viva-dias-incriveis-em-bonito-ms

Águas límpidas, cachoeiras ornamentais, inúmeras piscinas naturais e uma fauna repleta de macacos, araras e tucanos. Parece convidativo, não é mesmo? Localizado na Fazenda Água Viva, o Rio do Peixe constitui um dos mais belos e paradisíacos cenários naturais de Bonito/MS.

 

Gruta do Lago Azul

gruta-do-lago-azul-viva-dias-incriveis-em-bonito-ms

A Gruta do Lago Azul é uma das atrações mais impressionantes. E não é para menos, afinal, o famoso lago com mais de 80 m de profundidade, de águas intensamente azuis, é capaz de despertar as emoções mais bonitas, logo à primeira vista. E por sua beleza e fragilidade, a área da gruta foi transformada em Monumento Natural, o que garante a sua preservação. <3

 

Praia da Figueira

praia-da-figueira-viva-dias-incriveis-em-bonito-ms

Com uma ótima infraestrutura, a Praia da Figueira recebe os visitantes em um lago com profundidade média de 6 metros, onde se encontra um barco e um avião submersos, além de diversas espécies de peixes da região, perfeito para o descanso e a prática de mergulho.

 

+ Leia também:

Óculos escuros para cada tipo de rosto

Como economizar dinheiro para fazer um mochilão

 

Cabanas e Ybirá Pe

cabanas-viva-dias-incriveis-em-bonito-ms

Em Cabanas e em Ybirá Pe os interessados em arvorismo encontram o paraíso para a prática desta atividade. Com altura entre zero e vinte metros, diversos circuitos de atividades diferentes são disponibilizados, proporcionando ao visitante o deslocamento entre as copas das árvores através de travessias em cabo de aço, madeira, bambu e corda.

Durante o passeio, diversas espécies de animais podem ser observadas e, ao final, ainda é possível relaxar e se refrescar nas águas cristalinas dos rios que cortam a região.

 

Aquário Natural

aquario-natural-viva-dias-incrives-em-bonito-ms

Com uma infraestrutura rústica e aconchegante, que dispõe de museu de história natural e até de piscinas para treinamento, o Aquário Natural possibilita aos visitantes o contato direto com águas cristalinas, repletas de cardumes de peixes de mais de 30 espécies diferentes, quase ao alcance das mãos. Outra atração imperdível é o passeio pela Trilha dos Animais, onde é possível ver emas, jacarés, cervos e lobos-guarás pelo caminho.

 

Boca da Onça

boca-da-onca-viva-dias-incriveis-em-bonito-ms

Com 156 metros de altura, a Cachoeira Boca da Onça é a mais alta cascata do estado do Mato Grosso do Sul. No alto, uma plataforma de 34 metros de comprimento projeta-se no abismo, proporcionando uma vista deslumbrante sobre o cânion do rio Salobra e uma descida repleta de adrenalina para os praticantes de rapel.

 

Nascente Azul

nascente-azul-rio-bonito-flutuacao-viva-dias-incriveis-em-bonito-ms

Localizada a 31 km do centro de Bonito, a Nascente Azul convida os visitantes a flutuação e ao mergulho, em um ambiente repleto de peixes e plantas. No local também é possível desfrutar de uma trilha exuberante, com bosque de figueiras e deliciosos banhos de cascata.

 

É importante destacar que muitas dessas atrações naturais ficam dentro de propriedades particulares e, por isso, só podem ser visitadas com guias locais credenciados.

 

Portanto, reserve com antecedência e boa viagem!

Cadastre seu e-mail!

Receba novidades sobre Viagens, estilo de vida e moda masculina!

Nunca vamos dar, trocar ou vender seu endereço de e-mail. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Assine nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades e lançamentos.