Blog

Tendências 2017 – Como usar bota masculina

8 de agosto de 2017
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Não é de hoje que as botas estão na moda. É só as temperaturas diminuírem um pouco para as ruas serem invadidas por elas, de todas as cores, tamanhos e estilos. Mas como usar bota masculina sem errar na composição?

Abaixo separamos algumas maneiras de usar essas botas com mais estilo, junto de elementos que você, provavelmente, já tem no guarda-roupa. o/

 

Com bermuda

2-com-bermuda-como-usar-botas-masculinas

Nem só inverno vivem as botas masculinas. E, assim como as bermudas, elas são indispensáveis em qualquer estação. No entanto, para não errar na hora de apostar na dupla bermuda+bota, é preciso prestar atenção ao biotipo do seu corpo.

Caso tenha pernas um pouco mais curtas, prefira as botas de cano baixo. Elas servirão para alongar a silhueta. Mas se o seu caso for o contrário e você tiver pernas muito longas e finas, prefira as botas igualmente finas e de canos mais altos. Além disso, evite os modelos largos e com aspecto robusto, pois, quando utilizados com bermudas, eles ocasionam a impressão de que o calçado é muito maior do que seus pés.

 

Por dentro da calça

3-por-dentro-da-calça-como-usar-botas-masculinas

A maneira mais discreta de usar uma bota é com o cano para dentro da calça. Ideal para qualquer ocasião, ela possibilita que você use suas botas até mesmo no escritório, sem perder o estilo. Neste caso, também vale apostar em calças escuras, para obter um ar mais sóbrio. E se quiser um visual mais informal, vale trocar a calça sóbria por um jeans e apostar em camisetas de cores básicas.

 

Por cima da calça

4-por-cima-da-calça-como-usar-botas-masculinas


Aqui a bota tem o seu maior destaque. E para nao errar, uma boa saída é optar por uma calça slim ou com a barra mais justa. Outro truque, para variar a composição, é dobrar a barra de calça até o limite do cano da bota, deixando-a completamente à vista.

 

Com tricô

5-com-trico-como-usar-botas-masculinas

No inverno, a dupla tricô+bota funciona de maneira quase perfeita. Mas, como essa é uma estação cinza por si só, vale acrescentar cores mais fortes ao look, para elevar o astral, além de apostar em peças mais de maior destaque, como é o caso dos tricôs étnicos.

 

+ Leia mais:

Guia completo sobre tipos de sapatos masculinos

Casacos masculinos: como usar?

 

Com blazer

6-com-blazer-como-usar-botas-masculinas

Assim como já explicamos acima, dá sim pra investir no uso das botas para looks mais sérios, com blazer e até gravata. Lembre-se que quanto mais nobre for o material da bota e quanto mais escura ela for, mais ela vai combinar com peças formais. E para deixar o visual mais descontraído, uma dica é combinar blazer e calça de cores distintas.

 

Com xadrez

7-com-xadrez-como-usar-botas-masculinas

A dupla xadrez+bota é uma clara referência ao estilo lumber dos lenhadores de filmes norte americanos, que geralmente usam barba e camisa xadrez mais larga para compor um visual bastante básico. Essa tendência combina perfeitamente bem com os dias chuvosos, de clima mais frio.

 

Além de esquentar e proteger os pés, as botas dão um toque de estilo a qualquer visual! E agora que você já sabe como usar bota masculina, que tal escrever nos comentários o que achou do post?

Até mais!

Cadastre seu e-mail!

Receba novidades sobre Viagens, estilo de vida e moda masculina!

Nunca vamos dar, trocar ou vender seu endereço de e-mail. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Assine nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades e lançamentos.