Blog

Quais os melhores pontos turísticos do Peru?

9 de novembro de 2017

Dividido entre costa, serra e selva, cada pedacinho desse país, incluindo os pontos turísticos do Peru, esbanja uma cultura riquíssima, uma biodiversidade surpreendente, paisagens de tirar o fôlego, um acervo de patrimônios históricos e uma culinária reconhecida no mundo todo.

Muito mais do que lhamas, flautas e tecidos coloridos, o Peru abriga incontáveis surpresas em cada uma de suas 25 regiões. E, por conta da sua geografia variada, é possível visitar planícies áridas na costa do Pacífico, picos nevados nos Andes, florestas densas na região amazônica e montanhas multicoloridas na serra.

Levaria meses para conhecer cada um desses lugares. Mas com esse post, você faz isso em poucos minutos. Vamos lá? <3

 

O vale sagrado

2-vale-sagrado-pontos-turísticos-do-peru

Capital Arqueológica da América, Cusco é o maior ponto turístico do Peru e também um dos mais visitados. Capital do Império Inca, a cidade ainda funciona como um portal para aqueles que querem se conectar com a história e a arqueologia do país, e é dali que os visitantes partem rumo ao Vale Sagrado.

Ao visitar Ollantaytambo, Urubamba, Chinchero, Pisac e diversos outros povoados, é possível descobrir porque o Vale Sagrado recebeu esse nome. Formado há milhares de anos pelas correntezas do rio Vilcanota, o Vale servia como uma espécie de espelho da Via Láctea para os Incas e ainda hoje pode ser considerado um lugar fora do comum, sagrado.

 

As linhas de Nazca

3-linhas-de-nazca-pontos-turísticos-do-peru

De perto, elas são quase imperceptíveis, mas vistas de longe, seja do mirante ou do avião, as Linhas de Nazca formam figuras incríveis, bem em meio ao deserto de mesmo nome, compondo um lugar único no mundo. Consideradas Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, desde 1994, a origem dessas linhas continua sendo um mistério, que envolve desde aliens até civilizações muito antigas.

 

A reserva de Paracas

4-paracas-pontos-turísticos-do-peru

Com área de 335 mil hectares, às margens do Oceano Pacífico, a Reserva Nacional de Paracas é um destino imperdível para os amantes da natureza. Em meio as paisagens áridas da costa, é possível se aventurar em um dos inúmeros passeios que deixam os visitantes bem pertinho dos pinguins, lobos e leões marinhos e inúmeros outros animais que habitam as águas geladas da região.

 

O oásis de Huacachina

5-huacachina-pontos-turísticos-do-peru

Nos arredores de Ica, em meio a uma região cercada por dunas de areia branca e nada mais, encontra-se o surpreendente oásis de Huacachina, formado por um lago verde, palmeiras gigantescas e uma infraestrutura perfeita para os momentos de relaxamento e de aventura, com os buggys e o sandboard.

A lenda conta que o lago foi criado quando uma jovem princesa foi pega durante seu banho por um caçador. Ela fugiu e, durante uma longa perseguição, acabou voltando para a piscina onde tomava seu banho. Magicamente a princesa se transformou no próprio lago o véu de suas roupas transformou-se nas dunas que rodeiam o lugar.

 

O Parque Nacional de Huascarán

6-artesonraju-pontos-turísticos-do-peru

É bem provável que você já tenha visto esse ponto turístico, sabia? Localizado no Parque Nacional de Huascarán, em meio a Cordilheira dos Andes, o Artesonraju é o plano de fundo das assinaturas da Paramount, que antecede todo filme da produtora. É neste parque que também está localizado o pico mais alto do país, o Huascarán, a 6.768 metros de altura.

 

O vulcão de Arequipa

7-misti-pontos-turísticos-do-peru
Com quase seis mil metros de altura, o Misti, segundo maior vulcão do Peru, também é o mais famoso do país. Localizado na cidade de Arequipa, conhecida como a “Cidade Branca“, o vulcão é responsável pela fertilidade de toda a região, graças às cinzas ácidas por ele expelidas.

 

O Lago Titicaca

8-titicaca-pontos-turísticos-do-peru

É na cidade de Puno, capital do folclore do Peru e sede da festa da Virgem da Candelária, que o Lago Titicaca pode ser avistado. A 3.812 metros acima do nível do mar, o lago é considerado o mais alto do mundo e é ali que vive a população dos Uros, em suas dezenas de pequenas ilhas artificiais, cada uma comandada pelo seu próprio prefeito.

 

A montanha colorida

9-montanha-colorida-pontos-turísticos-do-peru

Também conhecida como Montanha de Sete Cores ou Vinicunca, em quéchua, a Montanha Colorida é uma espécie de obra prima da natureza. Localizada a aproximadamente 100 km de Cusco, com uma altitude de 5.100 metros acima do nível do mar, o grande atrativo da montanha é a sua variada coloração, mas o caminho que leva até ela também é um espetáculo, quase uma pintura.

 

O santuário de Machu Picchu

pontos turísticos do Peru

Falar de turismo no Peru sem citar Machu Picchu é quase como esquecer de colocar o queijo na pizza ou o protetor solar na praia. Descoberta em 1911 pelo explorador e político Hiram Bingham, a cidade sagrada foi construída pelos gênios Incas da engenharia durante o século XV, sob às ordens do imperador Pachacutec.

Somente em 2016, a cidadela/santuário recebeu mais de 1,4 milhão de visitantes, motivo este que levou o governo a estabelecer algumas restrições para manter a preservação do local, como o revezamento de horários e a proibição das caminhadas a esmo em meio às ruínas.

 

E aí, qual dos principais pontos turísticos do Peru você ficou mais curioso para conhecer? Escreve pra gente nos comentários! <3

Cadastre seu e-mail!

Receba novidades sobre Viagens, estilo de vida e moda masculina!

Nunca vamos dar, trocar ou vender seu endereço de e-mail. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Assine nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades e lançamentos.